Titular do Atlético é acusado de RACISMO contra o Fortaleza
O argentino Rodrigo Battaglia, do Atlético-MG, foi acusado pelo volante Pedro Augusto, do Fortaleza, de ter feito uma ofensa racial durante o empate por 1 a 1 entre as equipes neste domingo (23), na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela Série A do Campeonato Brasileiro. O árbitro do jogo, Flávio Rodrigues de Souza, registrou o ocorrido na súmula e destacou que não presenciou o lance.
“Informo que aos 34 minutos do primeiro tempo, o jogador de número 28 da equipe visitante, sr. Pedro Augusto Borges da Costa, veio em minha direção relatando que o seu adversário de número 21, sr. Rodrigo Andres Battaglia havia o insultado de “negro de m…”. Esclareço que este episódio não foi presenciado, tampouco ouvido pela equipe de arbitragem”, diz a súmula.
A transmissão do Premiere mostrou que Pedro Augusto ficou visivelmente irritado com Rodrigo Battaglia após a confusão aos 34 minutos do primeiro tempo, mas as imagens não flagraram o momento da suposta ofensa racial. O volante do Fortaleza precisou ser contigo e acalmado por companheiros de time.
Atleta do Atlético teria cometido racismo contra rival
Até o momento, o Fortaleza não se manifestou oficialmente sobre o episódio, enquanto o Galo enviou uma nota ao portal ‘No Ataque’ informando que não há qualquer prova do acontecido, apenas o que foi registrado na súmula. Confira a seguir um trecho da nota:
- “Não há registro desse fato, a não ser a súmula, que diz que a equipe de arbitragem não viu também”, escreveu a assessoria de imprensa do rival do Cruzeiro.